Reiki para Gestantes
Não há nenhum tipo de contra-indicação na prática, complementa os cuidados que a gestante estiver recebendo no pré-natal, mas os problemas costumam ficar restrito ao pré-natal e podem ser minimizados com o acompanhamento associado ao Reiki.
A saúde da mulher fica mais vulnerável durante a gravidez.
Os bebês estão livres dos prejuízos que tanto atormentam a maioria dos mesmos. A energia flui sem impedimentos.
A energia vital do Reiki nutre a mãe e o bebê, protegendo-os e, o mais importante, permite uma comunicação fluída e constante com a mãe.
O Reiki harmoniza estes dois seres, estimula a circulação da gestante, dando um aporte sanguíneo mais favorável para o bebê, assim mais nutrientes e oxigênio tem melhor acesso ao bebê.
Diminuem os enjôos, os edemas nos membros inferiores, pois ajuda na drenagem linfática, dores lombares, pois relaxa a musculatura, regula o peso e diminuem a ansiedade, insônia e o medo do parto. Equilibra as mudanças emocionais bruscas, problemas cardíacos e depressão.
O Reiki favorece um parto mais tranquilo e humanizado. Traz uma grande sensação de paz interior e ajuda a controlar a dor sentida, facilitando o trabalho de parto por uma maior capacidade de relaxamento e controle emocional.
No pós-parto o Reiki auxilia a mãe a sentir-se mais serena e a gerir melhor as emoções que habitualmente surgem nesta fase, como a depressão pós-parto.
É comum referências a espantos com a saúde com que nascem alguns bebês em que as mães receberam Reiki durante a gravidez, e ainda a ausência ou redução substancial de cólicas.
Dias melhores para uma vida melhor
Espaço Mahamaya